É uma tendência mundial a elevada preocupação da população com o corpo e aparência física. Com os avanços em procedimentos, as cirurgias plásticas se tornaram as preferências de interessadas (os) em modificar quaisquer partes do corpo. Mulheres e homens de diferentes idades procuram médicos especializados nos mais variados tipos de procedimentos. Porém, fica o alerta: nem todas as faixas etárias podem se candidatar a uma cirurgia plástica devido aos riscos e consequências. É uma tendência mundial a elevada preocupação da população com o corpo e aparência física.

É uma tendência mundial a elevada preocupação da população com o corpo e aparência física. Com os avanços em procedimentos, as cirurgias plásticas se tornaram as preferências de interessadas (os) em modificar quaisquer partes do corpo. Mulheres e homens de diferentes idades procuram médicos especializados nos mais variados tipos de procedimentos. Porém, fica o alerta: nem todas as faixas etárias podem se candidatar a uma cirurgia plástica devido aos riscos e consequências. É uma tendência mundial a elevada preocupação da população com o corpo e aparência física. Com os avanços em procedimentos, as cirurgias plásticas se tornaram as preferências de interessadas (os) em modificar quaisquer partes do corpo. Mulheres e homens de diferentes idades procuram médicos especializados nos mais variados tipos de procedimentos. Porém, fica o alerta: nem todas as faixas etárias podem se candidatar a uma cirurgia plástica devido aos riscos e consequências. 

cirurgia plastica em umuarama idade

Adolescentes de diferentes gêneros podem ser os primeiros a terem interesse em cirurgias plásticas. Seja para modificar o nariz ou ter a cintura da atriz de TV, esses tipos de intervenções podem não ser benéficas para os jovens. Esses procedimentos modificam as estruturas de crescimento e podem causar efeitos negativos no desenvolvimento da (o) adolescente. Por isso, cada caso deve ser analisado por um cirurgião plástico Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

No outro extremo, estão os integrantes da terceira idade. Em sua maioria, interessados em modificar algum traço do rosto. O que o médico precisa atentar são para doenças ou uso de medicamentos contínuo. Caso haja alguma doença, exames específicos deverão ser solicitados para avaliação da saúde e da possibilidade de se realizar a cirurgia. Um item muito importante: avaliação cardiovascular completa. Com estes cuidados, a (o) paciente pode realizar o procedimento cirúrgico com tranquilidade e toda a segurança. 

Mesmo que você se enquadre em todos os requisitos citados, precisa ter as orientações corretas de todo o procedimento que pretendes realizar. O Renaissance Hospital da Plástica conta com médicos especializados em procedimentos variados e que podem tirar todas as suas dúvidas. Somente assim você poderá realizar sua cirurgia plástica com toda tranquilidade e segurança.

Leia mais sobre Cirurgias Plásticas:

Cuidados com a cirurgia plástica no verão
Lipoescultura x Lipoaspiração: qual é indicada para você?
6 coisas que você precisa saber antes de fazer lipoaspiração