A ginecomastia remove o excesso de gorduda das mamas masculinas, recuperando a autoestima do homem.

ginecomastia-editado

Normalmente, a glândula mamária do homem não se desenvolve. Porém, a obesidade ou alterações hormonais podem fazer com que ela se torne saliente - causando grande desconforto estético e emocional. 

A ginecomastia é a cirurgia de redução mamária que, através da lipoaspiração, remove o excesso de gordura da região. O procedimento é realizado por meio de uma pequena incisão feita, de forma discreta, no contorno da aréola (onde a pele é mais escura). 

Em alguns casos, a ginecomastia pode remover também o excesso de tecido mamário. O intuito é garantir ao homem  uma aparência mais confortável e reduzir ao mínimo os vestígios do procedimento. 

Geralmente, após a cirurgia de redução mamária masculina, o paciente permanece no hospital apenas no dia do procedimento e, depois, deve ficar atento a alguns cuidados. Nos primeiros dias após a ginecomastia, deve-se utilizar uma faixa elástica com pressão e fazer repouso, evitando, principalmente, atividades mais intensas. Dependendo do nível da atividade exercícida com os braços, o paciente poderá retornar ao trabalho em poucos dias. 

Agende uma avaliação e venha conhecer a Clínica Renaissance.